domingo, 1 de julho de 2012

Convenção PSB/PT confirma Cristina Almeida e Van

 
Do Diário do Amapá
 
Cristina Almeida (PSB) e Van Vilhena (PT) foram confirmados, ontem, em convenção conjunta dos dois partidos, na quadra de esportes da Escola Estadual Azevedo Costa, como candidatos à prefeita e vice-prefeito de Macapá.

Uma multidão compareceu ao educandário para ovacionar os candidatos que subiram ao palanque acompanhados, entre outros, pelo governador Camilo Capiberibe, senador João Capiberibe, deputada federal Janete Capiberibe e deputado estadual Agnaldo B alieiro, entre outros.

No uso da palavra, o senador Capiberibe fez a pergunta: Imagina esta cidade sendo governada por uma mulher? Em seguida fez referência à procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MPE), Ivana Cei, que vive um embate com a Assembleia Legislativa, e à primeira desembargadora do estado, Sueli Pini.

O governador Camilo registrou na ocasião que participava da convenção, não como gestor do Amapá, mas na qualidade de secretário geral do PSB. “Como militante, eu vou para as ruas pedir voto para Cristina”.

Camilo ainda disse que o atual prefeito Roberto Góes não quer parceria com o governo estadual, e que por isso atravessa problemas em sua administração, ao contrário da prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, que apesar de não apoiar a administração do PSB, tem testemunhado a inauguração de várias obras governamentais naquele município.

A candidata Cristina Almeida, que surpreendeu a todos ao surgir no palanque sem o indefectí-vel turbante, optando por um megahair, começou o seu discurso dizendo que a festa da convenção era o inicio forte de que qualquer candidato precisa.

“Marquem bem esse dia. A partir de hoje vamos eleger a maior bancada de vereadores do PSB na Câmara de Macapá”, bradou.

Cristina disse que Macapá cresceu, mas não se desenvolveu. “Não podemos confundir uma coisa com a outra”, explicou.

A candidata prometeu criar um plano diretor com participação popular, não um criado em gabinete de portas fechadas.

“Quantas creches o prefeito Roberto construiu?”, perguntou Cristina, para informar que no Bailique, onde ela fora recentemente, encontrou um gerador da época do governo Capiberibe.

“Eu nasci aqui, me criei aqui e amo este lugar; devemos tratar com mais respeito nosso povo”, disse ainda a deputada Cristina Almeida em meio às muitas frases de efeito que proferiu no discurso.

Nenhum comentário: