terça-feira, 11 de março de 2014

Deu no Diário do Amapá: Violência também já invade ônibus em Macapá

A onda de violência contra motoristas, cobradores e passageiros de ônibus, na capital, vítimas de constantes assaltos nos últimos meses, fez com que o Sindicato Estadual dos Rodoviários (Sincottrap) se mobilizasse para organizar uma manifestação, cobrando do poder público medidas de segurança.

De acordo com o presidente do sindicato, Genival Cruz, vários ofícios foram protocolados na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e no próprio Palácio do Setentrião, reivindicando audiências com o governo para discutir o assunto.

“Desde o ano passado que estamos tentando sentar com o governo para discutir medidas que possam garantir a segurança de trabalhadores e usuários do sistema, mas não tivemos retorno algum. Isso é lamentável”, diz o presidente do sindicato.

O secretário Marcos Roberto (Sejusp) afirma que nenhum documento foi protocolado requerendo audiência. “Afirmo que não recebemos essa demanda, mas estamos com as portas abertas para discutir essas medidas. Se há o problema, vamos buscar soluções”, disse Roberto.

Na semana passada, de acordo com o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes), foram registradas quatro ocorrências de assaltos a ônibus. Em todos os casos os assaltantes eram menores de idade, em sua maioria, inclusive com participação de mulheres. Em três desses casos os envolvidos foram presos em flagrante pela polícia. Em uma das ocorrências o motorista de um dos carros foi esfaqueado.

Nenhum comentário: