quinta-feira, 27 de março de 2014

Painel da Folha: Capiberibe é chamado de "meme" e teria ido na onda pra assinar CPI da Petrobras

A coluna Painel do jornal Folha de São Paulo chamou de "meme" o fato do senador João Capiberibe ter assinado o pedido de CPI da Petrobras que pode colocar em maus lençóis a já desgastada relação do PT com o PSB no Amapá. Capi teria agido por impulso após ser trollado por internautas amapaenses alinhados ao PSDB de Aécio Neves e ao PSOL.
Se não bastassem as ofensivas do Palácio do Setentrião pra enfraquecer o PT, tirando espaços importantes como Seinf, Setrap, SDR e outras secretarias, agora o tiro foi dado diretamente pelo pai do governador, abrindo guerra contra o Planalto que só tem ajudado com recursos federais e um pacote de bondade do BNDES o governo de Camilo Capiberibe.
Para alguns socialistas e petistas de plantão, a estratégia de Capi é desgastar a relação com o PT e fazer coro com o senador e presidenciável Randolfe Rodrigues do nanico PSOL para viablizar uma aliança local com o PSB. Isso pode custar uma perda de 4 minutos do tempo de TV do PT na disputa pela reeleição do atual governador.
A coluna da Folha afirma indiretamente que o senador Capiberibe, além de ter sido enquadrado por Eduardo Campos, coisa que é dificil de acreditar, pois o chefe do clã não é de ser enquadrado por ninguém na política, pois todos sabem que quando governador enfrentou Miguel Arraes na disputa pelo comando do PSB. A justificativa de que poderia ser expulso é lenda para os amapaenses.

Nenhum comentário: