quarta-feira, 2 de abril de 2014

Juca Kfouri diz que Roberto Góes é um "ficha suja" na eleição da CBF

20140402-173008.jpg

“Ficha suja” na eleição da CBF
Do blog http://blogdojuca.uol.com.br/2014/04/ficha-suja-na-eleicao-da-cbf/

O presidente da Federação Amapaense de Futebol, Roberto Góes, será um dos eleitores na Assembleia da CBF que vai aprovar as contas de 2013 e eleger o presidente da entidade.

Góes foi preso pela Operação Mãos Limpas da Polícia Federal em 2010, acusado de desvio de dinheiro público e ainda responde a processo.

Em 2012, quando a Justiça lhe tolheu os movimentos, Góes censurou, também judicialmente, o blog do jornalista João Bosco Rabello, do Estadão, por este ter noticiado sua condenação.

Abaixo, a nota de Rabello publicada em setembro de 2012:

Um prefeito sob controle judicial

Candidato à reeleição, o prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), lidera as pesquisas, apesar de uma restrição judicial que é a anticampanha, por expor seu envolvimento em um esquema de corrupção bilionário.

Ele não pode frequentar locais públicos como bares, restaurantes e similares e também está impedido de deixar o Estado por um período superior a 30 dias, sem autorização de um juiz. Só faltou a tornozeleira eletrônica.

Como as restrições se estendem até outubro de 2013, se for eleito será um prefeito sob “liberdade condicionada”, pois além dessas medidas ainda tem que comparecer em juízo de cinco em cinco meses. Apesar de tudo, como não tem condenação por órgão colegiado, não se insere no contexto do ficha-suja.

Nenhum comentário: