sexta-feira, 11 de julho de 2014

Aniversário da Toque de Midas: "Operações da PF no governo Waldez e a eleição de 2014"

Em 2014 diga não a impunidade e aos corruptos que envergonharam nosso Amapá

Esta semana faz aniversário a Operação Toque de Midas, deflagrada pela Polícia Federal. Foi uma das sete operações da PF que varreram o governo Waldez.

As sete operações foram Pororoca, Antídoto 1 e 2, Sanguessuga, Exérese, Toque de Midas e Mãos Limpas.

Na última, Waldez foi preso e encarcerado no presídio federal da Papuda em Brasília, acusado de chefiar uma quadrilha que teria desviado mais de R$ 1 bilhão do Amapá conforme apontou a Policia Federal em suas investigações e o ministro Otávio Noronha do STJ, que autorizou as prisões e é o relator do processo.

A corrupção sucateou nossos serviços públicos, deixando uma herança maldita, que sentimos consequências e efeitos dos saques da quadrilha até os dias de hoje.

Entre 2003 e 2010 (período de corrupção) tivemos 5 secretários de Saúde presos, não foi construído ou reformado um hospital e não tivemos um leito sequer ampliado.

Os amapaenses sofrem até hoje já que o atual governo pegou a casa destruida por um tsunami de corrupção e teve que arrumar a casa, pagar dividas como o dinheiro dos consignados de servidores que ficaram com seus nomes sujos no SPC/Serasa pq Waldez desviou mais de 60 milhões que eram pra pagar os bancos.

Waldez foi condenado por se apropriar indevidamente do dinheiro dos servidores, mas recorre da decisão acreditando na lentidão da nossa justiça.

Existem dezenas de ações do MPF e do MP contra o ex-governador na justiça federal e estadual. Waldez é candidato mesmo condenado e quer vencer a eleição pra ter foro privilegiado pra que seus processos sejam julgados em cortes superiores o que pode demorar anos.

Só pra lembrar aos que tem saudades dos tempos de corrupção que estamos há 4 anos que não foi deflagrada nenhuma Operação da Policia Federal no governo. Algo que nos envergonhou no passado e nos colocou como piada para o Brasil e a imprensa nacional.

Nenhum comentário: