terça-feira, 22 de julho de 2014

Artigo do Rup Silva: O "BANCO" DE RESERVA DA HARMONIA

Realmente o brasileiro é criativo, principalmente quando se trata de burlar a lei.
 
Somos o país campeão de leis do planeta, a maioria descumprida. Ainda assim mais leis são elaboradas e têm o mesmo fim.

E veja que nem é o caso do tal " jeitinho brasileiro" , tão usado para homenagear graciosamente e afagar o transgressor da lei, o malandro brasileiro.

À propósito, e para provar o quanto somos capazes nisso , veja o que já criaram para enganar a LEI DA FICHA LIMPA. Para aliviar a "barra" dos maus politicos das "garras" da justiça.
O " BANCO DE RESERVA" do candidato ameaçado pela justica eleitoral por conduta dolosa , impropia,vedada , quando no exercício do mandato ,de funções públicas e privadas quando envolvendo ,principalmente, entes da administração pública.

Qualquer dos candidatos a cargos em disputa: deputado Estadual, esse principalmente, Federal, Senador e Governador.

Cônscio que são que, para se ganhar eleição, não precisa prestar serviço a sociedade, ser um profissional decente, honesto, com ficha corrida zerado , limpa na Policia,Receita e Justica.
Basta ter GRANA ! Bastante grana!

Alguns desses grupos políticos com tal grau de sofisticação e ousadia que chegam a aterrar ruas na periferia, com o mesmo dinheiro que surrupiam do Governo , que inpede que chegue ao Exevutivo, inviabilizando a sua realização, por parte de quem tem a obrigação constitucional de fazer de fazer: Governo ou Prefeitura.

Ai mata dois coelhos de uma só cajadada: ganha o apoio da comunidade e acusa o governo de inoperante, de não fazer nada e ter roubado o dinheiro pra fazer a obra que ele tirou do bolso pra fazer.

Putsgrila! Quanta eficiência!
Assim mesmo! Pois tem quem acredite, juro que tem!
Por isso essa gente professa a crença que roubar compensa.
Não se vai preso e ainda se elege.

Por essa razão era preciso criar uma saida pra quando se chegar a um inpasse intransponível como a impugnação da candidatura.
 
Em não podendo, o Deputado ou outro candidato ( o Amapá e um dos recordista em termos proporcionais no Brasil), por razão do FICHA LIMPA ou SUJA, se preferir, ele pode inscrever mulher,filho, irmão,sogra,sogro, neto, o escambau!Não é exigido escrúpulo, nem se cobra taxa de inscrição adicional. O voto vai ser comprado mesmo!Tanto faz!

Por incrível que pareça recebem o caribbo de LEGAL! APROVADO!
Sabe o pior de tudo? O TRE sabe disso . Não tem como não saber disso , mas vai se achar impossibilitado de impedir essa tragédia moral...ou imoral!

Sabe como é, falta gente pra fiscalizar, logistica eficiente etc.,etc
Por isso o presidente da ALAP foi peremptorio ao dizer, como se tivesse bola de cristal , ou pai de santo fosse, que 18 dos 24 dos seus colegas voltariam ser eleitos sem dificuldade.
Em tempo: quase todos,senão todos eles , com processos ajuizados pelo MP por conduta ilegal no exercício do mandato.
 
É duro ser honesto!

Nenhum comentário: