sexta-feira, 11 de julho de 2014

Terremoto: Artigo de Rup Silva provoca ira de defensores de Randolfe

Colunista e médico Rup Silva, avalia a conjuntura da esquerda no Amapá e comportamento do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que criticou abertamente a aliança do PSOL com o PSB, unindo de forma histórica partidos de esquerda que nas últimas eleição andaram separados na coligação "Frente Popular para o Amapá Avançar" com PSB, PT, PCdo e PSOL e que deixou a oposição e viúva de Sarney sem rumo. O texto provocou ataques rasteiros, ódio e  a ira de defensores do senador. Leia o artigo publicado no facebook abaixo:

MORCEGANDO O MANO JOÃO SILVA

E não é JOÃO que você tem razão! Concordo plenamente com você quando fala, do alto de suas convicções, que o Senador Randolfe Rodrigues precisa procurar tratamento médico.

Suas atitudes estão distantes das exigídas a um Senador da República de qualquer Estado brasileiro, ainda mais de um como o nosso que nesse momento realiza um esforço gigantesco para se livrar da corrupção crônica que atrasa o seu desenvolvimento, que avilta nossas consciências, que rouba nosso dinheiro.
E olha que a contribuição de Randolfe não é café pequeno.

Geralmente contra a realidade e os fatos que dela decorrem, o senador não refresca sua obsessão pela celebridade.Pelo estrelismo!

Para aparecer sob as luzes dos holofotes é capaz de tudo, até sapatear feito um dançarino flamenco, Fred Astair e Sammy Davies ou dançar um tango argentino ao som da La Comparsita, se necessário for! 

Ele que se omite opinar sob os mal feitos dos seus ex-companheiros da ALAP, que não se engaja à campanha REDUZA JÁ, um esforço da sociedade, para estancar a sangria causada ao orçamento do Estado, pela sanha despudorada dos deputados pelo enriquecimento ilícito.

Que chora a saída de Sarney da cena política do Amapá, contrariando a quase unanimidade tucujuense, um desejo explícito de quantos de verdade amam essa terra. 

Que não reconhece o esforço que o governo do PSB empreende para ajudar Clecio Vieira, o nosso prefeito,seu companheiro de partido, em apuros mais uma vez, vítima dessa feita do caos herdado de Roberto Goes , como sabe Macapá inteira, "alvará" o Senador.

Para salvar o prefeito de uma situação para qual o senador não contribui para arremediar sequer.Muito pelo contrario , complica quando hostiliza quem ajuda, quem o socorre.

Pela segunda vez, aliás.A primeira foi quando os socialistas do PSB se aliaram no segundo turno das eleições municipais de 2012, salvando-o de derrota imimente.

Ah! São tantas as cobranças, todas pertinentes , que perderíamos tempo e espaço para faze-las quando se tem coisas mais importantes a tratar.

Sua aliança sempre à direita com Sarney e setores da Harmonia;sua ausências das manifestações legítimas da sociedade; o apoio às greves imotivados dos professores e a um sindicato que não presta conta do que faz com os recursos de seus filiados; ausência dos esforços pela união das esquerdas contra o retorno da Harmonia e da corrupção; o silêncio aos abusos cometidos por deputados contra Ivana Cei,Sueli Pini e outros magistrados , na luta insana a favor da moralização da prática republicana do bom governo,enfim, sua renúncia à disputa da Presidencia da República pelo seu partido que se nega explicar, mas que tem obrigação de, por que sabemos o porquê.

Enfim, um rosário de atitudes pouco edificantes a comprometer a imagem de quem poderia ser o que corre o risco de não ser jamais.Ou que dificilmente será.

A gota d'água está na coluna " Diário do Poder" de Cláudio Humberto que afirma , baseado em informacoes do senador, ser difícil Camilo se reeleger por ter 70 por cento de rejeição, tese inventada, alimentada e sustentada pela Harmonia, que começou com 55 subiu pra 65,foi à 70( onde se fixou o senador,já defasada), hoje 95 e logo chegará aos inéditos 100% , o sonho impossível dos sarneysistas, provando seu caráter faccioso, indutor, já transformado em mote de campanha, o único trunfo que têm e usam exaustivamente, para convencer a sociedade mudar de lado.

Convenhamos ser impossível um governador com a obra que faz , como Camilo faz: 28 escolas construídas e reformadas, hospitais construídos, reformados e ampliados, centros de saúde(UBS),asfaltamento de estradas, de ruas e avenidas das capitais dos municípios como Macapá e Santana; água para todos, aqui em Santana,Cutias etc; regularização de terrenos urbanos, casas populares as centenas, concursos publicos as dezenas, polícia reaparelhada, UPAS, banda larga, eletrificação rural, por terra e por baixo d'água, apoio a agricultura familiar, pro-jovem; conduta administrativa limpa, cidadã; fim da evasão fiscal, transparência e tantas coisas mais.Muitas coisas mais!

E aí vem o Senador falar em 70 por cento de rejeição , repetindo o mote da imprensa da Harmonia e das emissoras dos Borges, que nada tem a oferecer a sociedade depois de tudo que aprontaram no governo passado , que não acredito que a sociedade não saiba e lembre.

Muito menos o Senador que como agente político de alto coturno que é não pode ignorar e confiar nessas estatísticas.

Ainda vem falar de "juntar os cacos".Que cacos? Só se foram os cacos que produziu sozinho em 2010 ao aliar-se à Sarney, Lucas e à Harmonia, esfacelando seu partido, contrariando inclusive sua Executiva Nacional .

Só se caco for o senador distante que é, cada vez mais distante da sociedade e dos nossos ideais.
Que me desculpem seus admiradores mais fiéis, mas estou certo que tenho razão.Aliás, eu e o mano João.

Nenhum comentário: