terça-feira, 9 de setembro de 2014

Candidato a deputado federal do PSOL crítica apoio do grupo de Randolfe ao DEM de Davi Alcolumbre

Randolfe e Malafaia em evento declarando apoio ao candidato ao Senado Davi (DEM)

O candidato a deputado federal do PSOL-AP, Waldir Pires, que disputa a eleição com o número 5005, postou na sua página do facebook (https://www.facebook.com/waldirpbittencourt?fref=ts), duras criticas ao senador Randolfe Rodrigues e pessoas ligadas ao seu grupo político no PSOL e que apoiam abertamente a candidatura ao Senado do deputado federal Davi Alcolumbre (DEM). 
As críticas de Waldir Pires, que estreou seu programa eleitoral na TV, mostrando o apoio de Jean Willis (PSOL-RJ), uma das estrelas nacionais da legenda, que se destaca na Câmara por levantar o debate sobre os direitos civis de gays e o combate a homofobia, lembrou que o DEM, um partido conservador, se posicionou por diversas vezes defendendo bandeiras do preconceito.

"É estranho ver o senador Randolfe e seus asseclas, apoiando o candidato ao senado, cujo partido diz que o gay é um doente! Homofobia eu digo não!", Disparou Pires.

Waldir é de uma das alas mais radicais que fundou o PSOL, milita na Corrente Socialista dos Trabalhadores (CST) e não esconde sua indignação ao ver a postura isolada de Randolfe Rodrigues, também acompanhada pelo seu ex-colega de corrente Dorinaldo Malafaia, fundador do PSOL que se desligou da CST no ano de 2013 para assumir o cargo Secretário de Saúde na PMM. 

Waldir Pires questiona o apoio de seus colegas de partido ao candidato Davi Alcolumbre, cujo partido ingressou no STF com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a Lei de Cotas e votou contra o Prouni, programa criado no governo Lula. Pires lembrou que o DEM e Davi Alcolumbre também foram contra a demarcação de terras de quilombolas. No Amapá uma das comunidades quilombolas mais tradicionais é a do Curiaú, que todas as eleições é citada como uma das heranças histórica da cultura negra amapaense.
  
A posição de Waldir Pires é apenas um ponta do iceberg e só fez engrossar o tom das críticas diante da postura de Randolfe, que já vinha sendo bombardeado por militantes da legenda em todo o país. 

A onda de críticas partiu da própria presidenciável Luciana Genro, durante entrevista ao Portal G1, onde afirmou que o senador estava sendo oportunista e que praticamente estava fora do PSOL, já que nos bastidores existe uma suposta movimentação de Randolfe apoiar Marina Silva, candidata à presidência do PSB. 

Leia abaixo mais postagens do candidato a deputado federal do PSOL:

Nenhum comentário: